[Jornada] Petter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Jornada] Petter
Petter Katsuna em Ter 23 Fev 2016, 19:42
Domum Journey - #001
Havia saído recentemente do laboratório do professor Birch, que como de costume, estava eufórico. Meu primeiro pokemon estava dentro da pokebola, presa a minha cinta junto com outras seis, embora estas estivessem vazias. Optava por manter minha pokedex guardada no bolso, onde pudesse sacar com maior agilidade para identificar os pokemons que ousassem aparecer em meu caminho.

Estava caminhando por um belo tempo, quando finalmente decidi que descansaria ali. Estava no fim da tarde, e o sol sumia lentamente ao horizonte. A floresta onde estava a caminhar estava ficando escura e com um aspecto tenebroso, então o descanso seria para, quando revigorado, acelerar a caminhada. Encostei-me numa árvore, e relaxei. Apanhei a pokebola em minha cintura e ao apontá-la para o chão, um laiser de pigmentação vermelha surgiu e revelava uma forma: em instantes, Torchic estava logo a minha frente.

— Olá, Ignis. Venha me fazer companhia. — exclamava para o pokemon que havia sido apelidado de Ignis, que em outras línguas, significa chamas. Ele vinha animado para o meu lado, e sentou em meu colo me olhando com uma cara de satisfação. Embora nunca tivéssemos tido contato, já parecia termos fortes laços.

De forma repentina, alguns galhos começaram a balançar. Olhei de relance para o lugar, e num vôo rasante surgiu um pequeno pokemon que emitia de suas bochechas algumas faíscas. Saquei rapidamente minha pokedex, e apontei para o pokemon que agora havia aterrissado ao chão, e olhava de uma maneira selvagem para mim e Ignis.

Emolga, o pokemon esquilo-voador. Emolga vive em árvores e usa sua membrana como forma de deslizar através do ar.
— Gostei... Você, vou capturá-lo! — se alguém caminhasse ao arredor da floresta, poderia ouvir meus gritos. Mas isto não importava, só estava focado em uma só coisa.


INÍCIO DE COMBATE
— Ignis, use Growl!

E abrindo seu pequenino bico, Torchic emitiu um grunhido que parecia intimidar o oponente, Emolga, ao mesmo tempo em que reduzia seu poder de ataque total. Se sentindo provocado, o esquilo começou a flutuar com sua membrana aberta e rapidamente se dirigia para Torchic, com o Quick Attack.

— Evasiva, e Scratch!

Escapando com sucesso, aproveitou que Emolga estava logo ao seu lado e num pequeno salto, lhe atingiu com suas garras. Emolga fez um barulho demonstrando ter sentido aquele golpe, e para retribuir, utilizou Thunder Shock. A distância ainda era pouca, e sem chances de esquiva, Torchic havia sido atingido. Agora, mantinham uma distância equivalente a cinco metros.

— Não deixe assim... Use Ember contra seu oponente, Ignis!

Ao meu comando, brasas saíram da boca de Torchic e foram rumo ao oponente, que desviou deslizando no ar. Aproveitando o momento de folga, usou a habilidade Charge para se recarregar e fazer com que seu próximo ataque tenha mais dano que o normal, na tentativa de nocautear o pokemon de fogo.

— Não dê descanso. Ember!

E desta vez, as brasas foram capazes de acertar em cheio o peito do pokemon voador. Não aguentou manter vôo e caiu ao chão, cambaleando, mas ainda não nocauteado. Antes mesmo que eu pude dar um comando, por conta própria, Torchic correu até ele e usou Scratch. O golpe não fora tão eficaz, mas o suficiente para nocautear Emolga. Era minha perfeita chance.
FIM DE COMBATE

— Pokebola, vai! — exclamava enquanto atirava uma pequena pokebola que acertava o corpo de Emolga, e se distanciando alguns centímetros, cobriu o pokemon com um feixe vermelho e em seguida ele fora preso no objeto redondo. Um clima de tensão surgiu, e a esfera balançava para lá e para cá, com uma luz vermelha piscando ao seu centro. Passou alguns segundos, e catch!

Um sorriso surgia ao meu rosto, e balançava a cabeça positivamente para Ignis, que parecia estar exausto. Embora a luta foi um tanto simples e repetitiva, Ignis nunca havia utilizado de suas habilidades, muito menos participado de um combate. Levando em consideração seu atual nível, esta luta fora mais do que emocionante. Pude seguir adiante, agora com dois pokemons.
• TREINAMENTO
• CAPTURA
Treinador

Data de inscrição : 23/02/2016
Número de Postagens : 11

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Jornada] Petter
Sayu em Qui 25 Fev 2016, 16:01
Válido

Treino
3 Stars

Captura
Boa

Pontos Positivos
Conhecimento da gramática portuguesa
Boa escrita e descrição de ataques
História fácil de se compreender

Pontos Negativos
A história se passa muito rápida.
Tente desenvolver melhor o personagem.


Administradores
avatar
Idade : 19
Data de inscrição : 30/12/2015
Número de Postagens : 140
Localização : SC-Brasil

Ver perfil do usuário http://poketalles.rpgdynasty.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum