Como iniciar o RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como iniciar o RPG
Admin Master em Sex 25 Dez 2015, 15:48
• Por onde começo? •
Guia básico para iniciantes



Olá Convidado. Estou aqui para lhe ensinar a jogar o nosso RPG.

Claro que em primeiro lugar, você deve estar logado em sua conta no fórum. Ainda não tem? O que está esperando? Registre-se!
Depois de entrar em sua conta, aconselhamos que dê uma olhada no nosso Guia do Treinador, lá você encontrará todas as regras e tutoriais do nosso fórum.
Caso tenha algum tipo de dúvida ou uma sugestão para a melhora do fórum, dê uma passadinha no Dúvidas e Sugestões

Agora... Que tal passarmos as dúvidas mais frequentes?!


1º - Onde eu peço meu Pokémon?

O nosso fórum tem um sistema de Laboratórios.
Cada Laboratório Representa uma Região e seu respectivo Professor(a). Estes Laboratórios, são onde você deve pedir seu Pokémon, caso queira se tornar um Treinador ou um Criador Pokémon. Caso queira explorar e conhecer mais sobre as outras Classes, recomendamos que veja o tópico das Classes Especiais, ele vai te ajudar a escolher uma das classes.
Com a Classe escolhida, você pode Seguir para a escolha do Pokémon.

2º - Tenho que criar Ficha?

Sim, uma ficha de armazenamento que estamos utilizando no fórum:

Vá em Início > Personagem > Ficha de Personagem
Não esqueça de seguir corretamente o MODELO.


3º - Como vejo os Pokémon que eu tenho e minhas informações?

Simples, basta ir em Perfil.


4º - Como vejo os Pokémon que ficam na minha Box?

Vá na sua Ficha de Personagem


5º - Como começo minha Jornada?

Para começar a jornada, você já deve ter o seu pedido de Pokémon atendido por algum Adm no Laboratório, sendo assim sua classe já foi escolhida e tenha sua ficha aceita.
Sendo esse o caso, você seguirá direto para a área de Jornadas

O primeiro tópico da Jornada é a sua introdução.
Você pode fazê-lo de forma simples:

Introdução Simples:
Aqui iniciarei a minha Jornada.

Ou de uma forma mais detalhada, como por exemplo:

Introdução Detalhada:

Minha história é simples, mas ao mesmo tempo pode te causar pesadelos então se você tem problemas para dormir é melhor nem continuar a ler.
Já que insiste...

No dia em que eu nasci, minha mãe morreu por uma grande perda de sangue. Vivi a vida inteira com meu pai em uma casinha no meio do nada, próxima a Floresta de Viridian na Região de Kanto. Meu pai era um completo bêbado e me bate desde que me entendo por gente. Muitos já me disseram que ele não era assim antes, mas que caiu em desespero depois da morte da minha mãe. Acredito que por isso ele desconta a sua raiva em mim.
Quando completei meus 7 anos, meus pai simplesmente desapareceu de casa, e foi aí que eu finalmente comecei a ter um mínimo de paz. Ou era o que eu acreditava. Tive que trabalhar por conta própria para me sustentar. Um trabalho escravo que me levou a diversas fraturas em ossos dos braços e pernas e em algumas costelas também.
Foi mais ou menos nessa época que eu ouvi falar sobre a carteira de um Treinador Pokémon. Eu já tinha pensado se isso era verdade ou não, mas viver no meio do mato não ajudou. Procurei logo o Professor da Região. Me dirigi a cidade de Pewter na esperança de conseguir uma carteira dessa. Mas de acordo com o que me disseram eu era muito nova para isso e só poderia tirar essa carteira aos 10 anos de idade.
Nesses três anos que fiquei esperando, quase passei pelo inferno. Perdi meu emprego e passei fome várias vezes, foi quando um Pokémon de lá começou a rodear a casa. No começo eu morria de medo. Afinal, nada de bom se ouvia sobre aquele Pokémon em especial.
A maioria dos Charmander costumam ser dóceis, mas esse aqui era diferente, ele era mais do que fora de controle. Vivia queimando tudo pela floresta e ouvi dizer que já atacou algumas casas de cidades pequenas.
Num dia quando acordei querendo morrer, esse animal surgiu na minha frente, eu gritei várias vezes com ele para que queimasse minha casa comigo dentro, mas ele ficou apenas me olhando, como se eu fosse uma completa maluca. Do nada ele saiu correndo e voltou horas depois com um monte de frutas em suas pequenas patas.
Eu tentei espantar ele, já estava farta daquilo. Mas ele não ia embora e todos os dias me trazia comida, mesmo que eu recusasse.
Quando cheguei aos meus 10 anos, fui retirar a minha carteira de Treinador e esse Charmander atrevido me seguiu. Na porta, eles tiveram que me pedir um milhão de informações para que eu garantisse que aquele Charmander não era meu. No fim, eles me deixaram entrar e eu nem peguei um Pokémon inicial já sabendo que aquele Dragãozinho iria me seguir para onde eu fosse. Foi assim então que comecei a minha Jornada em busca de uma vida melhor.

Logo depois de fazer sua introdução, já pode começar o primeiro capítulo da Jornada com os textos da maneira que desejar, desde que esteja dentro das Regras de Jornada

6º - Posso capturar qualquer Pokémon que eu quiser?

Não exatamente. O fórum tem uma lista com os Pokémons Raros, Fósseis e Pseudos e outra com os Lendários e a maneira de como conseguir os mesmos.

Pokémon Talles
Administradores
avatar
Idade : 19
Data de inscrição : 29/11/2015
Número de Postagens : 174

Ver perfil do usuário http://poketalles.rpgdynasty.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum